Operação Páscoa com menos um morto e um ferido ligeiro

PUB.

Ter, 14/04/2009 - 08:43


A Operação Páscoa do Destacamento de Trânsito da GNR de Bragança registou este ano menos vítimas do que em igual período do ano passado. Em 2008, a antiga Brigada de Trânsito tinha o registo de um morto e quatro feridos leves no distrito de Bragança.  

Este ano foram apenas 12 as ocorrências em todo o distrito, que provocaram três feridos ligeiros e alguns danos materiais.

“Neste período da Páscoa tivemos 12 acidentes sendo que oito deles foram registados logo no primeiro dia” adianta Tenente-coronel António Fernandes, do Comando Territorial da GNR de Bragança salientando que “são números bastante inferiores aos do ano passado”.

 

Para o Tenente-coronel António Fernandes, esta redução da sinistralidade no período da Páscoa fica a dever-se, em grande parte, ao maior cuidado dos automobilistas. “Há mais cuidado por parte dos condutores mas nós também damos maior acompanhamento” refere.

 

A operação Páscoa decorreu entre a meia-noite de quinta-feira e as 24 horas de domingo.

Foram mobilizados cerca de 50 homens do destacamento de Trânsito da GNR de Bragança, que se juntaram a mais 200 do Comando Territorial.

No distrito de Bragança verificaram-se este ano 12 acidentes e três feridos ligeiros, números inferiores aos do ano passado.

Escrito por Brigantia