Obras regressam à Avenida Nuno Álvares Pereira em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sex, 07/03/2008 - 08:21


As obras vão voltar à Avenida Nuno Álvares Pereira, mais conhecida como Avenida da Estação, em Macedo de Cavaleiros. Depois de há muito tempo parados, os trabalhos retomam para corrigir aspectos que não ficaram bem executados. Obras que já são emblemáticas, pelas paragens constantes, acabamentos por finalizar e revolta de alguns populares.

O separador central tem problemas e é necessário corrigi-los. Os técnicos elaboraram um novo projecto e a autarquia pretende resolver assim o problema da avenida Nuno Álvares Pereira. O vice-presidente, Duarte Moreno explica que, “está a ser elaborada uma proposta que foi hoje aprovada na câmara que consiste em encurtar mais o charuto, colocando outro lancil de se suporte, pavimentando toda a área dentro do charuto”.

O projecto foi aprovado, se bem que com os votos contra dos dois vereadores socialistas de Macedo, por não concordarem com a pavimentação do separador central. Será lançado um novo concurso e a autarquia espera que a obra esteja finalizada o mais rápido possível. Rui Vaz admite que tem sido muito crítico em relação a duas obras da autarquia de Macedo: a Nuno Álvares e a Via Sul. Para o vereador, “em ambas as obras a câmara tem tido um comportamento e o desenrolar das obras tem sido uma coisa nunca vista”. Rui Vaz afirma que têm questionado “assuntos técnicos e alertámos para problemas que estão à vista, e ficamos preocupados porque é que uma avenida não tem uma árvore…quando chegarem os dias de Verão não há uma sombra.”

Rui Vaz aponta os defeitos que considera existirem nas obras da via sul. “É uma vergonha o perfil da via, é uma vergonha o perfil dos passeios e respectivos estacionamentos, é uma vergonha o desalinhamento das rotundas, é uma vergonha não ter árvores”, denuncia o deputado.

Quanto à falta de árvores, Duarte Moreno garante que, à excepção da avenida Nuno Álvares Pereira, todas as outras obras da autarquia incluem a sua colocação.

 

“Nós estamos a colocar árvores em todos os projectos que tenham árvores, excepto na Avenida Nunes Álvares Pereira em virtude da dimensão do lancil de ser curto”, diz Duarte Moreno.

Com ou sem árvores, Macedo de Cavaleiros tem duas obras emblemáticas, em duas entradas da cidade: a via sul e a avenida Nuno Álvares. Aspectos que a autarquia pretende resolver com celeridade.