Obras em equipamentos desportivos para fomentar prática de actividades

PUB.

Qua, 11/08/2010 - 09:00


A Câmara de Macedo de Cavaleiros vai remodelar e ampliar o actual pavilhão gimnodesportivo da cidade e ainda fazer alguns arranjos nas piscinas municipais. O presidente da câmara diz que estas obras têm como objectivo fomentar a prática de outras modalidades desportivas.  

“Estamos a prosseguir com um investimento de criação de condições para a prática desportiva no concelho e neste momento está já assegurado o financiamento para a ampliação e modernização do pavilhão desportivo junto ás escolas que irá sofrer uma grande intervenção” adianta Beraldino Pinto, revelando ainda que também vai ser feita “uma requalificação das piscinas, melhorando as condições para a aprendizagem da natação”.

 

De raiz, a autarquia vai construir um pavilhão gimnodesportivo na aldeia de Morais, que servirá de apoio ao pólo escolar que ali vai permanecer.

“Vamos construir um pavilhão novo, de raiz, em Morais que irá servir toda aquela área do concelho e particularmente para permitir que os desportos de pavilhão tenham também ali incremento” afirma o autarca.

 

As obras já estão a concurso e prevê-se que dentro de meio ano os trabalhos possam começar.

A construção de um pavilhão de raiz, em Morais, que vai custar cerca de 800 mil euros levantou críticas da oposição, na reunião de câmara do mês de Maio.

 

Os socialistas consideram que o pavilhão de raiz deveria ser construído na cidade de Macedo.

Estas obras serão feitas com a comparticipação do Programa Operacional do Norte.

Escrito por CIR