Obras começam na EN308-3

PUB.

Sex, 30/04/2010 - 09:59


Está adjudicada a requalificação da EN308-3 entre Bragança e Dine. As obras começam na próxima semana e devem estar concluídas em Março do próximo ano. Depois de um ano de luta, a reivindicar a requalificação da estrada, o líder do movimento de utentes diz que ainda não está totalmente satisfeito.  

“O objectivo anda não está totalmente conseguido, só estará logo que o Governo assuma a responsabilidade pela construção das pontes e pelo alargamento da estrada” refere Carlos Fernandes, admitindo no entanto que essa “é uma questão secundária e para nós o importante era esta cerimonia por isso estou muito contente e era isto que eu queria”.

 

O arranque das obras chegou a estar previsto para Setembro, mas alguns atrasos no concurso levaram a um adiamento.

A população acredita que desta vez é a sério.

“Eu acredito, acho que agora já vai mesmo começar” afirma Maria Afonso, habitante da aldeia de Mofreita confessando que não chegou a desconfiar porque “confiei na palavra do Governador Civil só que era uma questão de tempo.

Já Domingos Figueiredo, residente em Zeive, diz que “a gente não tinha grande fé, mas pelos vistos agora acho que sim”. “Era uma coisa de necessidade” salienta, “até porque temos uma ligação a Espanha e vêm por aqui muitos espanhóis e eles mesmo dizem que isto está muito mau” acrescenta. Maria Afonso afirma que “é buracos de um lado e do outro não há para onde a gente se desviar”.

 

A obra foi adjudicada pelo secretário de estado das obras públicas.

Paulo Campos fez questão de se descolar ao Parâmio, uma das freguesias servidas pela estrada, para demonstrar que os pequenos investimentos também são importantes.

“Não é uma grande obra na dimensão mas sim a utilidade e na necessidade” afirma. “Pode não ser uma obra de muito milhões e não servir dezenas de milhares de pessoas, mas esta é uma obra tão importante como essas” acrescenta.

 

Vão ser requalificados 26 quilómetros de estrada num investimento que ronda os 2,2 milhões de euros.

Escrito por Brigantia