Ter, 07/09/2010 - 17:20
“Lançámos um concurso para o projecto ao qual concorreram cerca de 100 arquitectos. Escolhemos os três melhores e o que ficou e primeiro lugar desenvolveu o resto do projecto que tem de entregar no dia 27 deste mês” explica o autarca local.
Depois “a câmara municipal fará um ajuste directo, segundo a legislação que existe para os parques escolares, a uma empresa que tenha dimensão para o construir, pois só o centro escolar fica perto dos cinco milhões de euros e se lhe juntarmos as infra-estruturas fica perto dos sete”.
O Centro Escolar só deverá estar pronto para receber os alunos no ano lectivo de 2012/2013.
Até lá, José Silvano diz ter a garantia por parte do Ministério da Educação de não fechar nenhuma escola no concelho.
“Pelo menos foi isso que o ministério assumiu comigo e a DREN de que em Mirandela só haveria mais encerramentos de escolas com a construção do centro escolar, a não ser que até lá algumas delas deixem de ter alunos”.
Neste caso, a vereadora da educação do município de Mirandela, diz que vão encerrar dois jardins-de-infância por falta de alunos.
“Ao nível do primeiro ciclo não encerra nenhuma escola” mas nos jardins-de-infância “encerram os do Cachão e de Vale de Telhas, por falta de alunos” realça Gentil Vaz.
Atrasada está também a construção da nova esquadra da Policia de Segurança Publica.
A obra deveria ter sido acabada até Julho passado.
Agora só deverá ser concluída no dia 7 de Outubro.
Escrito por CIR