Novos cursos no Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sex, 08/05/2009 - 08:09


O Piaget de Macedo de Cavaleiros propõe uma forma de combate à diminuição do número de alunos que tem vindo a acentuar-se.

Maria Helena Chéu, presidente do campus académico, pretende seduzir mais estudantes, através das novas valências que vão agora submeter-se à aprovação da Direcção Geral do Ensino Superior.

  

“Para a escola de saúde foram pedidas novas áreas de formação, nomeadamente radiologia, terapia da fala, dietética, nutrição e farmácia. Para a escola de educação estamos a aguardar a aprovação de cursos de mestrado.”

  

Ainda assim, Maria Helena Chéu garante que, apesar da diminuição do número de alunos, o Piaget de Macedo tem agora adquirido maior actividade, através das novas valências, como por exemplo o Centro de Novas Oportunidades.

 

“De facto tivemos um abaixamento em termos de número de alunos mas, no entanto, tivemos um aumento de áreas de formação e outros projectos a nível de formação. Foi criado um departamento de formação para a formação contínua de professores, formação contínua de adultos, formações modulares certificadas que dão apoio aos adultos que entram através do Centro Novas Oportunidades”, disse, garantindo que a direcção deste campus pretende é dinamizar outras estruturas e outras estratégias” para colmatar a diminuição do número de alunos.

  

A presidente do campus académico garantiu ainda a continuidade do Instituto Piaget em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por CIR