Sex, 28/10/2011 - 10:44
“Iremos ao terreno. Iremos dialogar com os nossos companheiros, empresários de todo o distrito, no sentido de percebermos quais são as dificuldades que eles sentem, no sentido de haver uma conexão e uma interactividade com a economia real. É fundamental que as associações sejam exemplares em matéria de diálogo para com as empresas e os empresários da região”, salientou o empresário.
Trabalhar para que o NERBA seja uma estrutura mais autónoma também faz parte dos projectos da nova direcção. Eduardo Malhão pretende concretizar este objectivo com o aumento do número de sócios e através da realização de mais eventos no centro de exposições.
“Pretendemos pela via do aumento do número de empresas associadas e também pela via da rentabilização do centro de exposições. Há capacidade e sinergias para podermos organizar um evento de referência por mês no NERBA. Seriam 12 eventos por ano e neste momento temos, apenas, cinco. Temos uma taxa de ocupação muito diminuta para o espaço que temos”, realça o novo presidente do Nerba.
Durante este mandato Eduardo Malhão também quer fazer obras nas instalações do Nerba.
“Sentimos também necessidade de reestruturar o edifício que está a precisar neste momento de algumas obras de conservação e manutenção importantes. Iremos também apresentar um projecto para podermos melhorar o edifício também em termos estruturais e em termos de funcionalidade”, acrescenta Eduardo Malhão.
A requalificação do Nerba deverá custar cerca de meio milhão de euros. Para concretizar o projecto deverá ser apresentada uma candidatura a fundos comunitários. Eduardo Malhão espera reunir as condições para avançar com as obras dentro de um ano.
Escrito por Brigantia