Sáb, 18/10/2008 - 16:43
O novo Ford Fiesta chega a Portugal com carroçarias de 3 e 5 portas, dois níveis de equipamento (Trend e Titanium) e quatro motorizações: duas a gasolina – Duratec 1.25i (82cv) e Duratec 1.4i (96cv, com caixa automática Durashift de quatro velocidades); duas turbodiesel com tecnologia commonrail – Duratorq 1.4TDCi (68cv) e Duratorq 1.6TDCi (90cv) e filtro de partículas diesel (DPF). As cores passíveis de encomendar são quinze, com particular destaque para o muito atractivo Hot Magenta, a cor de lançamento por excelencia do novo Fiesta.
.
.
No domínio dos preços, o novo Ford Fiesta irá ser comercializado abaixo dos € 20.000, numa clara aposta da marca em manter praticamente inalterados os valores praticados na anterior geração, embora a nova surja profusamente incrementada em termos de conteúdos, num claro ganho para o cliente. O leque de preços situa-se, assim, entre os € 14.070* do Fiesta 1.25i Trend 3p e os € 19.230* da versão mais completa da nova gama da Ford para o segmento B, o Fiesta 1.6TDCi Titanium 5p.
.
.
.
.
Adicionalmente, como tem acontecido em outros lançamentos recentes, a Ford Lusitana equipou as primeiras unidades do novo Fiesta com equipamento adicional, sem que este seja cobrado ao cliente. "Nesse bónus de lançamento incluem-se as jantes de liga leve de 15 polegadas e faróis de nevoeiro para os Fiesta Trend e vidros eléctricos atrás e sistema Bluetooth com Controlo por Voz (V2C) em Português para os Fiesta Titanium", refere Santiago Sainz.
.
.
"O novo Ford Fiesta apresenta-se com preços muito competitivos, muito em linha com os praticados na anterior geração, muitos novos conteúdos e, desta feita, um 'design' deveras marcante, exterior e interiormente, que vai estabelecer a diferença no mercado do segmento B em Portugal. Estamos, por isso, convictos que o novo Ford Fiesta vai ser um sucesso", acrescentou este responsável.