Novo director do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais abraça desafio com “grande honra”

PUB.

Sex, 12/07/2024 - 08:14


António Meireles é o novo director do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança

António Meireles foi a escolha do município, depois da saída de Jorge da Costa, em 2022. Além de docente no politécnico de Bragança, faz também parte do Laboratório de Artes de Montanha Graça Morais, do IPB. Abraça este novo desafio com “grande honra” e tem o objectivo de dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito. “É uma grande honra, uma responsabilidade e uma felicidade, não apenas pessoal mas, sobretudo, naquilo que é dar a possibilidade de o centro de arte ter uma continuidade em relação àquilo que foi o trabalho de grande qualidade que o anterior director, Jorge da Costa, imprimiu a esta instituição, mas também dar continuidade a esta sinergia de boas vontades de colaboração que existe com o IPB, através do Centro de Artes na Montanha Graça Morais”.

António Meireles entrou em funções no final de Junho. A sua primeira exposição é inaugurada esta sexta-feira, designada “Obras Escondidas, Obras Escolhidas", da pintora Graça Morais”.

O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais pertence ao município de Bragança e foi inaugurado em 2008. Ali é possível contemplar obras da pintora transmontana.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais