Novela do novo quartel dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros a três meses do fim

PUB.

Seg, 21/02/2011 - 11:09


Pode estar para breve o fim da novela em torno do novo quartel dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros, que continua vazio.

A vontade do novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, que foi eleito no sábado, é equipar o quartel.

José Carlos Dias espera fazer a mudança nos próximos três meses, melhorando a imagem da instituição. Mas quer também rédea curta noutras situações.

 

 “Melhorar a imagem dos bombeiros, proibir certos abusos, mudar para as novas instalações que estão a ser equipadas, proibir excesso de consumos de gasóleo e melhorar a imagem da associação.”

 José Carlos Dias espera mudar assim que estejam reunidas as condições mínimas. Para isso vai pedir ajuda.

 “Tenho de pedir a entidades que me ajudem a resolver os últimos problemas do quartel, para acabar e mudar imediatamente. Talvez em três meses tenhamos aquilo pronto para mudar. Esta associação não tem dinheiro para comprar material tão modernos como eles querem, mas é material bom e utilizável.”

 

Quanto às alegadas falhas apontadas pelo corpo activo às novas instalações, que estarão a impedir a mudança da corporação de bombeiros de Macedo, José Carlos Dias deixa a mensagem.

  “O corpo activo é uma associação dos associados, não é a associação que é um órgão do corpo activo.”

As eleições nos bombeiros de Macedo de Cavaleiros decorreram este sábado, com uma lista única.

 

José Carlos Dias venceu com 58 votos a favor, 19 brancos e um nulo. Votaram apenas 78 dos 374 associados inscritos, ou seja, menos de um quarto.

Escrito por CIR