Qua, 08/09/2010 - 09:07
O director do Departamento Norte das Áreas Classificadas diz que não está a ser fácil encontrar um local com as dimensões necessárias.
“Isso é um dos aspectos que eu tenho andado a tentar resolver, mesmo que provisoriamente, mas com melhor qualidade” afirma, acrescentando que “não tem sido fácil porque a oferta de instalações não é muito adequada, ou são exageradamente grandes e num estado de degradação que não interessa muito, ou então são instalações bastante pequenas”.
“Há algumas perspectivas” adianta “mas que neste momento é prematuro falar”. Ainda assim é uma questão que “está a ser equacionada com os serviços de Gestão do Património do Estado”.
Lagido Domingos acrescenta que a proposta apresentada pela câmara de Bragança para a construção de um edifício de raiz parece estar posta de parte.
“Neste momento essa proposta não me parece que tenha grande viabilidade porque a construção tem de ter um financiamento e o financiamento comunitário exige que a construção se faça dentro da área do parque e por isso esse projecto acabou por não ser aprovado” explica, acrescentando que “neste momento não me parece que a solução passe por esse projecto”.
De recordar que a autarquia brigantina tinha disponibilizado um terreno na Quinta da Trajinha para a construção da sede do Parque Natural de Montesinho.
Escrito por Brigantia