Seg, 20/09/2010 - 17:00
A nova Mazda BT-50 apresenta-se com um “veículo para um estilo de vidaactivo”, quebrando com a imagem convencional das pick-ups através de um estilomoderno e refinado.
O novo modelo foi desenvolvido de raiz como sendo um novo tipo de veículo. Paraalém do seu excelente visual, força e utilização, a nova BT-50 oferece asolução perfeita para um alargado leque de clientes que contam com rotinasdiárias muito activas, sejam eles famílias, profissionais ou muito simplesmenteaqueles que procuram alguma diversão.
O design exterior apresenta linhasvincadas para as quais os proprietários irão olhar com orgulho; uma presençaforte que transmite fiabilidade; uma beleza esculpida como a do corpo de umatleta musculado; e formas desportivas e dinâmicas.
Ao combinar todos esteselementos, o seu design atlético e único dá à nova BT-50 uma presença emestrada que faz virar a cabeça aos que a rodeiam e que imediatamente areconhecem como sendo um Mazda.
O estilo da nova Mazda BT-50 aumenta as expectativas relativamente aoprazer de condução que está para vir e representa uma nova direcção que omercado das pick-ups irá seguir. Trata-se de um modelo global que também serácomercializado na Europa.
Outra novidade presente no Salão da Austrália assenta nas futurasmotorizações Mazda, a gama SKY Concept*, que terá a sua estreia naquele país. Oobjectivo da estratégia de 2007 da Mazda denominada ‘Zoom-Zoom Sustentável’aponta para a redução em 30% da média dos consumos em 2015, em comparação comos valores de 2008, e os protótipos dos motores Mazda SKY-G* a gasolina e SKY-D* a diesel terão umpapel preponderante no alcance desse ambicioso objectivo.
Previsto para comercialização
Nova Mazda BT-50 (Estreia Mundial)
Actualmente em comercialização
Mazda2, Mazda3, Mazda6, Mazda CX-7,
Mazda CX-9, Mazda MX-5, Mazda RX-8
Apresentações tecnológicas
Motores Mazda SKY-G* com injecção directa de gasolina da próxima geração
Motores Mazda SKY-D* diesel limpos da próxima geração
Transmissão automática Mazda SKY-Drive* da próxima geração
*Designação provisória para motores e transmissões com comercializaçãoprevista para a partir de 2011.