“Noite Solidária” apoia Delegação de Bragança da Cruz Vermelha

PUB.

Qui, 18/12/2008 - 09:55


A Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa e o bar Lagoa Azul são parceiros nesta quadra natalícia. Pelo quarto ano consecutivo, o espaço nocturno conhecido pelas suas noites de Karaoke, está a promover mais uma edição da “Noite Solidária”.  

A iniciativa já começou e termina a 6 de Janeiro com um karaoke solidário, onde participam pessoas ligadas às mais diversas instituições públicas da cidade.

Um dos objectivos desta campanha de solidariedade passa por angariar fundos para comprar uma cadeira de rodas.

 

Fernando Salvador, o relações públicas do bar, destaca que nas quatro edições da iniciativa, o bar tem conseguido “dar um contributo importante a nível monetário porque temos conseguido recolher entre os 200 e os 300 euros e ainda três cabazes grandes de roupa”.

A Obra Social padre Miguel, a ASCUDT e a Reaprender a Viver foram a instituições que o bar já apoiou.

 

A campanha de solidariedade pretende ainda angariar fazer de ponte entre os jovens e o voluntariado praticado na Cruz Vermelha.

Milton Roque, assessor da delegação de Bragança Cruz Vermelha, diz que um dos objectivos desta acção é “chegar à população jovem que frequenta o bar, porque a Cruz Vermelha trabalha e precisa muito de jovens voluntários”. O responsável explica que há um departamento próprio para o voluntariado jovem que é a Juventude da Cruz Vermelha e que a instituição tenta “captar jovens a nível local através da divulgação nas escolas secundárias e no IPB e temos programas específicos”.

Neste momento a Cruz Vermelha de Bragança tem cerca de 100 inscrições de voluntários, mas há dificuldade em manter essas pessoas ligadas ao voluntariado. “Há pessoas que se inscrevem e depois acabam por ir poucas vezes e seguir outro caminho, mas podemos contar com 15 jovens quase em permanência”, acrescenta Milton Roque.

  

Para a campanha no bar Lagoa Azul, o responsável destaca que a Cruz Vermelha pretende sobretudo “pijamas para crianças porque é uma necessidade que sentimos junto das famílias carenciadas que nós apoiamos”. Cobertores e todo o tipo de vestuário também serão acolhidos pela Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, que apoia 237 pessoas no concelho, sobretudo da zona rural.

Escrito por Brigantia