Qua, 29/07/2009 - 09:23
Também foram contempladas com o apoio social 61 crianças nascidas entre 2007 e 2009.
Ontem, a autarquia distribuiu mais 44 mil euros entre jovens casais e novas crianças.
Um dos casais contemplados é Maria Isabel Costa e José Teixeira, que estão juntos há dois anos, e que ontem receberam 750 euros para a Letícia Isabel, de nove meses.
“Para produtos de higiene, alimentação, leite, fraldas e o que for necessário”, diz, explicando que “convém gastá-lo aos poucos”.
Outro casal, Paula e Bruno Macedo, já tinha sido contemplado com dois mil euros pelo matrimónio, há seis anos, e ontem receberam 750 euros pelo nascimento do Gonçalo, que completou três meses de vida.
“Investi principalmente no meu filho, a nível de pediatras, de fraldas, leite. Este dinheiro não faz diferença no meu orçamento mas é uma mais valia para os casais de Murça”, considera Paula Macedo.
O presidente da Câmara de Murça, João Teixeira, admite que este apoio não aumentou significativamente a população do concelho, mas pelo menos ajuda a fixar os que lá nasceram.
“Noto que há mais jovens a contrair o casamento, seja ele qual for. E noto o aumento da população em Murça. Atribuímos a famílias com rendimentos inferiores a 1500 euros. Se fosse também a famílias com rendimentos superiores a 1500 euros, as famílias seriam o dobro.”
Entre os 169 casais apoiados pela Câmara por fixarem residência no concelho, houve três casos de desistência da segunda tranche do subsídio, que era de 750 euros, por terem emigrado.
Escrito por CIR