Sex, 24/07/2009 - 08:17
O presidente da câmara de Miranda do Douro resume algumas das vantagens deste sistema.
“Quando um utente quer uma planta topográfica não precisa de ir à câmara perder tempo, também se pode saber se uma determinada zona é urbanizável e se tem infra-estruturas” afirma Manuel Rodrigo.
O site estará disponível no endereço www.rotaterrafria.com:7000/ e, segundo o presidente da câmara de Bragança os cidadãos vão poupar tempo e dinheiro porque através dele “podem directamente formular alguns dos seus pedidos, imprimir formulários e até acompanhar um processo de licenciamento urbanístico” explica Jorge Nunes.
Mas esta nova plataforma vai trazer vantagens também no turismo. “Podemos disponibilizar infirmação do centro histórico, de grupos folclóricos de pauliteiros e cutelarias que existem na nossa zona para que as pessoas saibam o que visitar” refere Manuel Rodrigo.
O site www.rotaterrafria.com:7000/ está disponível a partir desta sexta-feira e o seu desenvolvimento custou 57 mil euros.
A partir de agora cabe às quatro câmaras municipais da Terra Fria Transmontana (Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais) a actualização dos dados.
Dentro em breve será possível consultar informações variadas como a localização das diferentes igrejas e mesmo o horário das missas.
Escrito por Brigantia