Município de Carrazeda de Ansiães garante que água é boa para consumo depois da polémica da falsificação de análises

PUB.

Qui, 29/02/2024 - 09:17


A água que se bebe em Carrazeda de Ansiães está de boa saúde, apesar das dúvidas geradas na sequência da operação “Gota d’Água” e da suspensão da actividade do laboratório que fazia as análises e que operava no Cachão

A garantia foi dada pelo presidente da Câmara após uma reunião com a administração da empresa Águas de Carrazeda.

João Gonçalves respondeu, na reunião de terça-feira da Assembleia Municipal, às questões dos deputados municipais Marco Azevedo, do Unidos por Carrazeda, e de Duarte Borges, do PSD.

“Pedi esclarecimentos à administração da empresa Águas de Carrazeda e houve esse esclarecimento e a evidenciação, através de boletins de análise, de que as análises do último trimestre de 2023 estão conformes. Foram análises contratualizadas com outro laboratório e, portanto, verifica-se a qualidade da água de abastecimento público em Carrazeda de Ansiães”, vincou.

O autarca salientou que não há conhecimento de alarme social, mas não deixou de apontar a falta de cuidado de quem o devia ter, na sequência das escutas sobre o processo “Gota d’Água” que vieram a público.

Na mesma reunião, foi aprovado por unanimidade um voto de pesar proposto pelo presidente da Assembleia Municipal, António Pinto, e subscrito pela bancada dos Unidos por Carrazeda, pelo falecimento recente da deputada municipal Otília Lage, eleita pelo grupo de cidadãos Unidos por Carrazeda.

Otília Lage foi substituída por Vânia Seixas, que passou a ser membro efectivo da Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)