Mulheres ganham espaço no BTT

PUB.

Qua, 31/10/2012 - 10:44


Márcia Salvador, campeã regional do Open de Maratonas de BTT e do de Trás-os-Montes e Alto Douro, considera que está a crescer o número de mulheres a praticar BTT.

Márcia refere que já não é um mundo só de homens:“Já se vê muitas mulheres no BTT, não tanto na zona norte mas no centro e sul já há bastantes. Na Taça Nacional já vi muitas mulheres na prova. Cabe a nós, mulheres, desmistificar essa ideia de que o BTT é só para homens”. Márcia é natural de Lisboa, tem 27 anos, é enfermeira e agora reside em Bragança onde no BTT representa a Team Giant. A atleta foi a primeira mulher a vencer o Campeonato Regional de BTT de Trás-os-Montes e diz sentir-se motivada para conquistar outros títulos no próximo ano:“Sinto-me motivada para fazer melhores resultados no próximo ano. Quero fazer top 10”.A representante da Team Giant esteve em prova na Taça de Portugal de XCM em Santarém mas um problema na bicicleta impediu-a de terminar a prova.
Quanto a patrocínios para as provas são escassos mas os que chegam “são sempre bem-vindos”.Márcia treina diariamente e ficou encantada com os trilhos e as paisagens nordestinas, uma das razões que a motivou a instalar-se em Bragança:“Aqui temos imensos percursos, paisagens que as pessoas que moram cá, em Bragança, não conhecem. Nós já conhecemos bastante. As pessoas aqui são muito amistosas, não me arrependo de ter ficado cá em Bragança”.

Márcia Salvador, da Team Giant, vai preparar-se para a nova temporada de BTT, antes participa na Maratona da Castanha no próximo domingo em Bragança.

Escrito por Brigantia