Movimento reivindica transportes alternativos à Linha do Tua

PUB.

Qui, 19/08/2010 - 09:25


Elementos do Movimento de Cidadãos em Defesa da Linha do Tua, recentemente criado em Codeçais, no concelho de Carrazeda de Ansiães, já foram a Mirandela reunir com o autarca local, José Silvano, para lhe dizer que podem contar com o seu trabalho para defender a reabertura da Linha do Tua.  

Por outro lado, reuniram com o administrador da Sociedade Metro de Mirandela para lhe manifestar o descontentamento da população de Codeçais por não ter transportes alternativos ao comboio.

“Ele passa a três quilómetros e meio da nossa aldeia” refere Armando Azevedo, acrescentando que “numa reunião com o administrador do Metro de Mirandela debatemos esse problema e eu propus que a paragem fosse em Codeçais porque a estação é em Codeçais e não no cruzamento da Brunheda”.

 

Armando Azevedo que a proposta foi acolhida pela Metro de Mirandela. “A minha proposta foi aceite” revela. “O administrador do metro mandou logo elaborar comunicados que eu já coloquei por aqui para o táxi vir aqui no caso de haver passageiros” pois “no comunicado está um contacto e no dia anterior as pessoas ligam a avisar que precisam de ser transportadas” explica.

 

O Movimento de Cidadãos em Defesa da Linha do Tua a exigir a passagem por Codeçais do táxi alternativo ao metro, que não circula na linha, no concelho de Carrazeda de Ansiães, desde 22 de Agosto de 2008, dia em que uma automotora descarrilou perto da Brunheda, provocando a morte e uma pessoa e dezenas de feridos.

Escrito por CIR