Motociclismo: Brigantino Tiago Rafael mostra resiliência na última corrida da MIR Racing Finetwork Cup

PUB.

Ter, 10/12/2024 - 16:01


Após um acidente na primeira corrida de sábado, o piloto de Bragança não desistiu e na prova de domingo ainda conseguiu rodar na P7 na última corrida da competição espanhola 

O piloto Tiago Rafael, natural de Bragança, finalizou na 12ª posição na última corrida da MIR Racing Finetwork Cup, da categoria Promo 3, que se realizou no domingo, em Cartagena. A corrida marcou o fim da temporada do brigantino na competição espanhola, que teve um acidente na primeira corrida.   

No sábado, qualificou-se na P15, no entanto não finalizou a primeira corrida devido a um acidente. “Estava forte e confiante, arranquei bem, ia no grupo da frente, até que os dois pilotos que iam à minha frente caíram e eu embati numa das motos com o pé. Toda a parte esquerda da minha moto ficou destruída, o que originou bandeira vermelha. Eu e outro piloto tivemos de ir para o hospital. Felizmente não tinha fracturas, mas fiquei com um problema nos ligamentos e um pé muito inchado”, lamentou Tiago Rafael.

No domingo, apesar das dores e das limitações, Tiago Rafael qualificou-se na P11 e terminou a prova espanhola na P12, sendo que chegou a rodar na P7. “Mal conseguia andar, calcei uma bota três números acima do meu e tentei. Senti uma dificuldade tremenda em trocar de velocidades, principalmente para reduzir, mas cerrei os dentes e fui. Dei o meu melhor, sei que o meu lugar é no grupo da frente, cheguei a rodar em P7, até me esqueci das dores. Tenho a certeza que para próxima vou fazer melhor”, frisou.

Competiram 25 pilotos na última prova da MIR Racing Finetwork Cup, oriundos de oito nacionalidades. O brigantino Tiago Rafael foi o melhor português em prova.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira