Mota Andrade nega falta de interessados para construção da A4

PUB.

Seg, 06/10/2008 - 11:13


Mota Andrade garante que haverá concorrentes para a construção da auto-estrada transmontana. O líder da distrital de Bragança do PS desmente desta forma a notícia avançada pelo semanário Expresso de que não haveria interessados no concurso de adjudicação que hoje termina.  O deputado eleito pelo distrito de Bragança garantiu ainda que “quer a auto-estrada transmontana, quer a concessão Douro Interior, que inclui o IC5 e IP2, vão ser construídos e estarão em funcionamento no final no ano 2011”.

Com estas novas vias de acesso, Mota Andrade considera que Mirandela ganha ainda mais centralidade no futuro, pelo que é necessário uma nova visão nas políticas autárquicas.

O deputado destaca a vinda da ASAE na cidade, bem como a colocação da Direcção Regional do Norte. “O Governo fez a sua parte para criar esse potencial para que exista um crescimento consolidado da região, mas as autarquias têm que ter uma nova geração de políticas”, refere.  Quanto à apresentação dos candidatos socialistas nas doze câmaras do distrito de Bragança, Mota Andrade diz que isso só vai acontecer nos primeiros meses de 2009.“Mais importante que os candidatos é todo o trabalho que tem de ser feito no terreno apresentar alternativas aos executivos onde o PS não é poder”, disse sobre este assunto. O PS sem pressas para apresentar os seus candidatos às autárquicas de 2009.