Ter, 07/10/2008 - 10:09
Segundo o vereador, que diz ter “informações fidedignas, da Estradas de Portugal, em Bragança”, já há propostas em aberto. “A proposta mais vantajosa seria a que foi apresentada pela empresa Jeremias, de Macedo de Cavaleiros”, adianta. O valor da obra ronda os 3 milhões e meio de euros.
O troço da EN 219 que liga a freguesia de Azinhoso à sede de concelho de Vimioso vai requerer atenção redobrada por causa do mau estado de conservação e pelas muitas curvas. António Pimentel avança que “grande parte do traçado, sobretudo de Mogadouro a Azinhoso há correcção total de curva, ou seja, ficará uma recta e haverá também uma rotunda para a zona industrial”. Quanto ao restante traçado vai haver alargamento, mas seguirá o traçado existente.
Com o avanço da obra, o vereador garante que o calvário de quem percorre esta estrada vai terminar.
Esta rodovia é o principal acesso do concelho de Mogadouro à capital de distrito e é por onde circulam as ambulâncias que transportam os doentes para o hospital distrital de Bragança.
Com um investimento de 3 milhões e meio de euros, os 20 quilómetros que ligam Mogadouro a Vimioso vão agora ser requalificados.