Mirandela vence Taça Distrital de Futebol e faz a dobradinha

PUB.

Dom, 04/05/2025 - 21:25


Depois de ganhar o campeonato distrital, o Mirandela vence a Taça Distrital de Futebol e faz a dobradinha

Nos primeiros minutos do jogo, o Mirandela ameaçou o Rebordelo com uma bola à trave, mas o primeiro golo da equipa só aconteceu perto dos 30 minutos, pelos pés de Ronaldo.

Os alvinegros foram a vencer para a segunda parte, mas Tiago dá a volta ao marcador 63 minutos e faz o empate para o Rebordelo.

As equipas foram a prolongamento, mas a vitória aconteceu já nos penáltis e foram os guarda-redes quem brilharam com várias defesas. Ainda assim, o Mirandela levou a melhor. O treinador, Daniel Ferreira, queria ter resolvido a partida logo nos 90 minutos e lamenta que a equipa tenha perdido força depois de sofrer o golo. "Nós merecíamos ganhar durante os 90 minutos, se for nos penáltis o sabor não é especial, é uma dor de cabeça enorme, porque sofremos até ao fim, até ao último penálti", afirmou. 

O jogador do Mirandela, Clemente, festejou a vitória na equipa da sua terra. Há dois anos vestia a camisola amarela e azul, mas não conseguiu levar a taça. Ontem, ganhou-a com a camisola preta e branca. "São duas equipas especiais. O Mirandela que é a minha terra e o Rebordelo que representei por 13 anos. Estou muito feliz por conseguirmos a dobradinha", sublinhou.  

Antes do jogo começar, o Rebordelo homenageou Clemente, com a entrega de uma camisola.

A equipa do concelho de Vinhais fez "tudo" para ganhar, segundo o treinador, Gilberto Vicente. "Tivemos demasiado respeito por eles na primeira parte, na segunda parte retificámos algumas coisas, entrámos mandões, quisemos ganhar, fizemos tudo para ganhar. Os penáltis são uma lotaria. Tenho um orgulho muito grande nesta equipa", vincou. 

A partida aconteceu ontem no Estádio Municipal de Bragança. Repetiu-se outra vez a história. Já na época 2022/2023, o Mirandela venceu o Rebordelo na final e levou a Taça Distrital para Casa.

 

Jornalista: 
Ângela Pais