Mirandela promove recolha de bens para ajudar crianças carenciadas

PUB.

Qua, 09/06/2010 - 09:51


A Loja Ponto Já de Mirandela está a promover, até 10 de Setembro, uma campanha de recolha de bens que vão reverter a favor de quatro instituições que apoiam as crianças e os jovens do concelho. A iniciativa denominada “ponto solidário” insere-se no âmbito do ano europeu de combate à pobreza e à exclusão social e pretende sensibilizar os jovens para as desigualdades sociais.  

No lançamento desta campanha, José Maçaira, vereador do Município, convidou todos os mirandelenses a praticar actos de solidariedade em prol daqueles que mais necessitam, já que a autarquia não consegue, por si só, responder a todas as lacunas das instituições.

“Nós pretendemos que Mirandela seja mais solidária com todas as instituições que necessitam. A câmara sozinha não consegue satisfazer as necessidades que existem nestas instituições e por isso é importante que a sociedade contribua” refere.

 

Já foi feito um levantamento das necessidades das instituições e José Maçaira avança que as principais carências se prendem com “o vestuário, calçado, roupa de cama, produtos de higiene pessoal e material escolar”.

 

O vereador do Município de Mirandela revela que também já foram sensibilizadas as forças vivas do concelho e está convencido que a campanha será um sucesso. “Alguns fornecedores da câmara já se prontificaram a contribuir e também já influenciamos a Associação Comercial a intervir junto dos seus associados” afirma.

 

A campanha ponto solidário decorre até 10 de Setembro e os bens podem ser entregues na Loja Ponto Já de Mirandela, para depois serem reencaminhados para o CAT (Centro de Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco), Casa do Menino Jesus de Pereira, Salesianos e delegação de Mirandela da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

Escrito por CIR