Ministro do ambiente inaugura barragens

PUB.

Sex, 29/05/2009 - 08:25


O ministro do Ambiente, Nunes Correia, vem hoje à região, inaugurar as barragens das Olgas, em Torre de Moncorvo. A barragem das Olgas vai servir essencialmente três mil pessoas na vila de Moncorvo.  

“Esta barragem resolve de uma vez por todas o problema do abastecimento de água, pois neste momento a sede de concelho está a ser abastecida por uma solução de emergência montada em 2006 a partir do rio Douro na albufeira do Pocinho” adianta o autarca, Aires Ferreira.

Por outro lado, esta infra-estrutura vai permitir ainda “suprir lacunas de aldeias circundantes com o reaproveitamento da barregm de Vale Ferreiros”.

 

Para além da nova barragem das Olgas e da mais antiga, a de Vale Ferreiros, há mais três, que vão continuar a servir as aldeias. “O Palameiro, o Arroio e o Vale Covo, construídas para ser vir sete aldeias, permitindo também abastecer o estaleiro social da barrem do Baixo Sabor que vai ter mil pessoas” refere Aires Ferreira.

 

Simbolicamente, o ministro do ambiente também inaugura as barragens de Sambade, em Alfândega da Fé, e da Ferradosa, em Freixo de Espada à Cinta, que já estão em funcionamento.

Escrito por CIR