Qui, 30/12/2010 - 09:22
“Recebemos uma chamada a dar conta de que um individuo estaria a provocar distúrbios num café e a patrulha foi ao local. O indivíduo já não se encontrava, mas entretanto apareceu novamente e com o mesmo comportamento começou a injuriar os militares e ameaçou-os com uma suposta arma de fogo” refere o tenente Joni Ferreira, comandante do destacamento territorial da GNR de Mirandela, acrescentando que “veio depois a verificar-se que não tinha”.
“Foi detido e durante o processo de detenção, o indivíduo ofereceu resistência agredindo inadvertidamente os militares” salienta. “Foi necessário recorrer à força para o manietar e trazer até ao posto de Mirandela”.
Quanto aos militares, “tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar devido ás escoriações e aos hematomas provocados pelas agressões”.
O indivíduo de 41 anos, residente em Valongo das Meadas, Mirandela, foi notificado para ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório, mas não compareceu, estando o caso entregue ao Ministério Público.
Entretanto, os dois militares receberam alta e já estão ao serviço.
Escrito por CIR