Metro de Mirandela vandalizado

PUB.

Ter, 25/11/2008 - 10:11


A administração da empresa Metro de Mirandela está preocupada com a sucessão de actos de vandalismo que têm acontecido na estação e nas próprias composições do Metro.  

No passado fim-de-semana houve mesmo uma tentativa de assalto ao armazém da empresa e partiram um vidro de uma máquina de manutenção que se encontra estacionada junto à estação de Mirandela.

 

“Tem havido uma frequência desusada de actos de vandalismo desde partir vidros da estação e do metro e no último fim-de-semana arrombaram as portas do armazém” conta Milheiro de Oliveira, administrador-delegado da Metro de Mirandela.

 

O responsável fala em desmotivação que já leva a que a empresa não tenha vontade de reparar o material vandalizado com receio que volte a repetir-se um episódio semelhante.

 

Os larápios até os ponteiros de um relógio muito antigo daquela estação já furtaram. “Da primeira vez que partiram os vidros do relógio nunca se pensou que passado dois dias chegariam lá para tirar os ponteiros e depois partiram-no na outra face” afirma Milheiro de Oliveira.

 Os casos têm sido tantos que o prejuízo anual chega a atingir cerca de 12 mil euros.

Apesar das queixas apresentadas à PSP local, ainda não houve qualquer desenvolvimento sobre a identificação dos autores dos prejuízos.