Seg, 05/03/2012 - 10:20
“Quem sofre dos problemas da interioridade agora tem que fazer ouvir a sua voz mais alto e gastar mais latim na defesa dessa causa do que tinha há uns anos atrás, porque casa onde não há pão, onde não há dinheiro, todos ralham e ninguém tem razão. Hoje o desafio para quem vive em Bragança é mais exigente do que era em 2006”, afirma Marcelo Rebelo de Sousa.
Relativamente à reforma autárquica o Professor e comentador acredita que o modelo a seguir já está definido há muito pelo Governo. Mesmo assim, Marcelo antevê uma fusão de freguesias menos dura no distrito de Bragança.
“Eu diria que aqui só encontrei um lugar urbano, que é Bragança, o que quer dizer que o grau de exigência de fusão é mais baixo. Agora em concreto não tenho respostas definitivas. O governo tem na cabeça um determinado modelo. Dá um prazo para ser outro, mas se não for outro vai ser aquele”, salienta o Professor.
Para conhecer a perspectiva de Marcelo Rebelo de Sousa sobre o futuro e os impactos da crise no Interior do País ouça a entrevista na íntegra a partir das 9h30.
Escrito por Brigantia (CIR)