PUB.

Mais dois casos de Covid-19 diagnosticados no distrito de Bragança

PUB.

Sáb, 21/03/2020 - 19:52


São já 10 os casos de infecção por Covid-19 no distrito de Bragança. 

Os dois casos casos positivos mais recentes foram confirmados este sábado. Segundo a delegada de saúde de Bragança, trata-se de um homem de 80 nos de Lagoa, Macedo de Cavaleiros, que esteve em contacto com o homem de 66 anos emigrante em França e natural da mesma aldeia, que tinha sido diagnosticado na passada quarta-feira.

Já o outro caso agora identificado é uma mulher de Bragança, profissional de saúde com 58 anos, que não tem, segundo as autoridades de saúde, qualquer ligação com nenhum dos casos anteriormente conhecidos no distrito.

Em Bragança há já seis casos de infecção pelo novo coronavírus. Em Macedo de Cavaleiros existem dois homens com Covid-19 e em Mirandela são também dois os casos.

Contactado, o autarca de Macedo de Cavaleiros disse que há cerca de mais 20 casos suspeitos e foi pedido à GNR um reforço da vigilância na aldeia. Os cidadãos que estiveram em contacto com os infetacdos têm indicações para ficar em casa, sob a pena de serem constituídos arguidos se não cumprirem.

Para já, continua a não estar previsto o isolamento da localidade, confirmou o autarca.