Macedo não vai participar na II Divisão

PUB.

Ter, 10/07/2012 - 09:08


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros não vai participar no nacional da II divisão por falta de verbas. Ao fim de três horas de assembleia geral com os sócios e simpatizantes do clube não foi encontrada uma solução para financiar a participação da equipa de seniores no campeonato.

Recordamos que a autarquia informou o Macedo que não ia dar qualquer verba para a nova temporada. Inicialmente o município tinha acordado um apoio financeiro de cerca de 180 mil euros. Quanto ao orçamento do clube passava os 250, valor que Manuel Rodrigues, presidente demissionário, considera normal para a II divisão:“Um clube a participar numa II divisão não me parece que 290 mil euros fosse muito. Nós tínhamos que gerir mito bem sem desperdiçar nada de forma a termos os compromissos em dia”.Sem o apoio da autarquia era impossível manter a equipa no campeonato nacional. Manuel Rodrigues garante que já com a verba da câmara a gestão era muito apertada:“Podem pensar que é fácil mas não é. Sem o apoio da autarquia nem esta nem outra direcção consegue sustentar o clube só com as receitas das bilheteiras e o apoio dos sócios. Não é fácil”. Na sequência do corte da verba por parte da autarquia a direcção do Macedo demitiu-se alegando não haver condições para dar continuidade ao trabalho realizado pelo clube. Manuel Rodrigues lamenta que quem tem responsabilidades na cidade e capacidade de investimento não tenha dado um passo para resolver a situação:“Tenho responsabilidades e sou uma pessoa que sinto muito as responsabilidades. Já estou um pouco cansado de investir o que tenho e o que não tenho e de muitas pessoas pensarem que isto é fácil. Não é. Houve oportunidade para essas pessoas se pronunciarem e darem o seu contributo e não o fizeram”.

Sem a verba da autarquia é impossível manter a equipa no nacional. Uma situação delicada para o Macedo até porque já tinha o plantel praticamente definido e acordos firmados com os jogadores, estes serão agora colocados noutros emblemas.
A não participação do clube no nacional da II divisão implica uma multa que pode ir até 2500 euros e duas temporadas sem poder subir ao nacional.

Escrito por Brigantia (CIR)