Macedo continua sem vencer no Nacional de Juvenis

PUB.

Dom, 20/10/2013 - 22:08


  O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros averbou mais uma derrota, a quinta consecutiva, no Campeonato Nacional de Juvenis. A formação macedense perdeu, em casa, com o Barroselas por três bolas a zero.

Carlos Choupina lamenta os erros defensivos e ofensivos da sua equipa. “Na primeira parte houve erros individuais que fizeram com que o adversário conseguisse a vantagem. No ataque as coisas também não correram bem. Não criamos oportunidades”.
Para o treinador do Macedo a saída do central Daniel Fernandes para o Mirandela, que era o esteio do eixo da defesa, mexeu com a equipa. O treinador lamenta ainda o individualismo dos seus jogadores. “Jogar individualmente não leva a lado nenhum, é um jogo colectivo e já os alertei para isso. Na defesa estamos muito limitados. A saída do Daniel faz com que tenhamos que tapar buracos”.
A pausa de cerca de um mês no campeonato parece não ter sido benéfica para os macedenses que continuam à procura da vitória. Carlos Choupina diz que os jogadores não colocam em jogo o trabalho realizado nos treinos. “Temos que trabalhar ainda mais do que estávamos a trabalhar. Há situações que fazemos bem nos treinos e nos jogos é o que se vê. Dá a impressão que esta equipa não tem treinos”.
O Barroselas conseguiu, em Macedo, a primeira vitória do campeonato. João Carlos, técnico da formação minhota, mostra-se satisfeito pelo triunfo e espera que sirva de tónico para a equipa alcançar um lugar a meio da tabela classificativa. “A classificação não combina com o valor desta equipa. Espero conseguirmos subir na tabela classificativa”.
Decorridas sete jornadas do Nacional de Juvenis, série A, o Macedo caiu para o último lugar, tem um ponto. Na próxima jornada recebe o líder do campeonato, o Vitória de Guimarães.

Escrito por Brigantia