Seg, 06/07/2009 - 08:24
O Bloco de Esquerda está a apresentar pela primeira vez listas ás autárquicas em vários concelhos do distrito.
Francisco Louçã salientou que se trata de um reforço de intervenção em Trás-os-Montes.
“Nestas eleições municipais, o Bloco de Esquerda apresenta muitas listas em Trás-os-Montes, que representa o reforço da nossa intervenção numa terra que tem sido um dos lugares da exclusão e da desigualdade” afirma.
Francisco Louçã acrescenta que esta candidatura surge para pôr em causa os poderes instalados.
“Em Carrazeda nós juntamos algumas das melhores pessoas que trazem a vontade de responder às dificuldades da terra pois é preciso que na câmara e na assembleia haja representantes da luta pela justiça na economia” refere o líder bloquista.
O candidato do Bloco de Esquerda à câmara de Carrazeda da Ansiães adianta algumas das linhas do programa eleitoral. “Queremos criar um centro em que os jovens possam criar a sua empresa e devido à construção o IC5 queremos transformar Carrazeda numa estrutura rodoviária do distrito pensando num terminal de autocarros, colocar a câmara aos serviço das populações sobretudo no apoio à terceira idade” adianta.
José Alegre Mesquita revela que esta candidatura tem como objectivo eleger um lugar na vereação. “Temos a certeza que vamos eleger deputados na assembleia municipal e também temos o objectivo de eleger um vereador na câmara” refere, considerando que o facto de haver muitas candidaturas no concelho “pode ajudar a isso por serem caras conhecidas que têm estado à frente do concelho e a quem têm feito muito mal”.
José Alegre Mesquita, tem 50 anos e é professor do primeiro ciclo do ensino básico, em Carrazeda de Ansiães.
Escrito por Brigantia