Localização do matadouro depende do traçado do IC5

PUB.

Qui, 18/02/2010 - 11:23


O traçado do IC5 pode vir a definir a localização do matadouro intermunicipal do Planalto Mirandês. O projecto envolve os municípios de Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso que ainda não chegaram a acordo quanto ao local para construir a unidade de abate.

As negociações parecem agora estar dependentes da construção do IC5 que vai passar naquela zona, para avaliar o melhor sítio para instalar o equipamento.

“Há aqui algumas indefinições relacionadas com a rede viária e estamos a tentar perceber como é que evolui a questão do IC5 e depois encontrar uma solução definitiva” refere o presidente da câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes.

O autarca de Mogadouro também entende que é preferível aguardar pelo traçado porque localizar o matadouro perto do IC5 traria mais vantagens.

“Nós vamos chegar a um consenso sobre a localização, mas é bom que haja uma relação com essa via” considera Moraes Machado, acrescentando que isso “traz vantagens porque o matadouro não vai viver apenas das redes regionais e quanto mais rápido for o transporte, melhor”.

 

Contactado pela Brigantia, o presidente da câmara de Vimioso não quis prestar declarações sobre o assunto, mas José Rodrigues adiantou que abdica da localização do matadouro na área do seu concelho.

Escrito por Brigantia