Livros aproximam Bragança de Léon

PUB.

Seg, 08/06/2009 - 08:13


Para dar maior dimensão à Feira do Livro de Bragança, a câmara municipal assinou um protocolo com a organização da Feira do Livro de Léon, em Espanha. O acordo foi celebrado na sexta a noite durante a abertura da 20ª edição deste certame na capital trasmontana.  

Para além de dar seguimento ao protocolo de geminação entre as duas cidades, este acordo vai permitir o intercâmbio de livreiros nos certames de Bragança e Léon.

 

“É um reforço de cooperação que se estende às feiras do livro, aproximando os escritores, fomentando a troca de publicações e fortalecendo a cooperação cultural das duas cidades” refere o presidente da câmara.

Jorge Nunes salienta que “os livreiros ganham na promoção e passam a ter a oportunidade de participar fisicamente na feira de Léon”.

Por outro lado, “cada uma das feiras pode e deve acolher as publicações das duas regiões”.

 

O director da Feira do Livro de Léon, salienta que este acordo vai permitir às duas feiras ter presente as duas culturas literárias. “Em Espanha, a literatura portuguesa é a mais procurada e este ano a feira foi dedicada à literatura portuguesa e onde estiveram presentes vários escritores” afirma Hector Escobar para quem “a ligação entre Espanha e Portugal é muito importante no aspecto literário”.

 

A 20ª edição da Feira do Livro de Bragança decorre até amanhã nos Claustrus do Centro Cultural Municipal e conta com a participação de onze expositores.

Escrito por Brigantia