Lista A e S reclamam vitória nas eleições do SPN

PUB.

Qua, 14/05/2008 - 08:24


A lista S venceu as eleições para a delegação de Bragança do Sindicato dos Professores do Norte, mas a lista A reclama vitória para a direcção central. O acto eleitoral decorreu ontem e ao que parece ambas as listas candidatas saíram vencedoras.

A contabilização dos votos não está concluída uma vez que ainda é preciso contar os votos por correspondência e analisar os votos condicionais, isto é, daqueles que votaram sem credencial. Por isso os resultados finais só deverão ser conhecidos na próxima segunda-feira.

 

No entanto, a diferença de votos presenciais já garante a vitória à lista S que obteve 192 votos contra os 30 da lista A. Alice Susano, que encabeça a lista vencedora, mostrava satisfação pela vitória alcançada com criticas à lista A. “ Quero agradecer à lista adversária a campanha difamatória que me fez e que na quinta e sexta-feira levou a que muitos indecisos tivessem passado para o nosso lado”, refere Alice Susano garantindo que “desde cartas anónimas, tudo houve “. “O trabalho vai ser continuar aquilo que temos feito, melhorando”, afiança a representante da lista S. “Já que eles estavam tão empenhados, tão críticos, conto com eles todos para continuar a trabalhar no bem estar da classe docente”, assinala Alice Susano dizendo que “humildemente e sem atacar ninguém os professores souberam ver a diferença e souberam quem esteve sempre com eles nos vários sítios para resolver os problemas”.

 

No entanto, a lista A reclama a vitória para a direcção central do SPN. Segundo Alice Borges, a candidata, esta lista obteve mais votos para este órgão gestor. “Tudo aponta para que a lista A seja a lista ganhadora e nessa medida eu irei substituir a lista S”, esclarece Alice Borges, acrescentando que “estou muito satisfeita, vencemos a direcção central, que é isso que importa.”

 

Independentemente dos resultados, parece que todos saíram vencedores destas eleições para o Sindicato dos Professores do Norte.