Lista candidata ao SPN quer devolver dignidade aos professores

PUB.

Ter, 06/05/2008 - 08:20


Trazer os sindicatos à escola é o objectivo da lista A, concorrente aos corpos gerentes do SPN - Sindicato dos Professores do Norte. Em conferência de imprensa Alice Borges, representante da lista em Bragança, falou dos objectivos da candidatura que pretende “devolver a dignidade às escolas e aos professores é o nosso grande lema” refere.

“Não queremos que os delegados sindicais desempenhem um papel de meros assistentes em relação ao que se está a passar e aos actuais problemas” de forma que “o sindicalismo possa ser novamente a voz dos professores” acrescenta.

Na conferência que decorreu ontem em Bragança esteve presente o coordenador da lista A e também presidente do conselho Nacional da FENPROF.

Mário David Soares adiantou que a lista A vai entregar na Assembleia da República uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos para que “discuta os problemas concretos dos professores” de forma a “pacificar as escolas, discutindo a revisão do estatuto da carreira docente no caso da dupla carreira, a avaliação de desempenho e a prova de ingresso à profissão”.

Mário David Soares alerta ainda para os níveis de des-sindicalização no país, sendo que Bragança não é excepção como confirma o coordenador da lista.  

Há duas listas candidatas aos corpos gerentes do Sindicato dos Professores do Norte.

As eleições decorrem no dia 13 de Maio.