Lares de idosos de Bemposta e Urrós com surtos de Covid-19

PUB.

Sex, 16/07/2021 - 08:56


Foram identificados mais 44 os casos de covid-19, pelas autoridades de saúde do distrito de Bragança no último dia, com destaque para os positivos em vários lares do Nordeste Transmontano, que já tinham recebido as duas doses da vacina.

É o caso de Bemposta (Mogadouro), com 19 casos entre utentes e funcionários, de Urrós também em Mogadouro, que tem 11 infectados. Em Coelhoso, também num lar, um funcionária externa testou positivo. Utentes e funcionários foram todos testados e os resultados foram negativos.

Em Mirandela é uma creche que preocupa depois do surgimento de casos positivos, tal como acontece em Miranda do Douro e Sendim.

Só recuperaram 7 pacientes.

Mogadouro foi o concelho com a subida mais acentuada, com 17 casos novos, mas Bragança e Miranda registaram mais seis casos cada, Mirandela mais cinco, Freixo e Vila Flor mais quatro cada e Vinhais mais dois.
Carrazeda foi o único concelho em que nas últimas 24 horas baixou o número de casos activos (de três para dois) enquanto Alfândega com dois e Macedo com 1 mantiveram os que tinham na véspera.

Bragança tem agora 58, Mirandela 48, Mogadouro 38, Miranda do Douro 17, Freixo de Espada à Cinta 9, Vinhais 8, Vila Flor 6, Carrazeda e Alfândega 2 casos activos cada e Macedo mantém um caso de infecção.
Escrito por Terra Quente (CIR).