Sex, 16/07/2021 - 08:56
É o caso de Bemposta (Mogadouro), com 19 casos entre utentes e funcionários, de Urrós também em Mogadouro, que tem 11 infectados. Em Coelhoso, também num lar, um funcionária externa testou positivo. Utentes e funcionários foram todos testados e os resultados foram negativos.
Em Mirandela é uma creche que preocupa depois do surgimento de casos positivos, tal como acontece em Miranda do Douro e Sendim.
Só recuperaram 7 pacientes.
Mogadouro foi o concelho com a subida mais acentuada, com 17 casos novos, mas Bragança e Miranda registaram mais seis casos cada, Mirandela mais cinco, Freixo e Vila Flor mais quatro cada e Vinhais mais dois.
Carrazeda foi o único concelho em que nas últimas 24 horas baixou o número de casos activos (de três para dois) enquanto Alfândega com dois e Macedo com 1 mantiveram os que tinham na véspera.
Bragança tem agora 58, Mirandela 48, Mogadouro 38, Miranda do Douro 17, Freixo de Espada à Cinta 9, Vinhais 8, Vila Flor 6, Carrazeda e Alfândega 2 casos activos cada e Macedo mantém um caso de infecção.
Escrito por Terra Quente (CIR).