Larápios destroem chão do Clube para entrar no Chave d’Ouro

PUB.

Qui, 27/11/2008 - 11:45


Foi assaltado um dos cafés mais emblemáticos da cidade de Bragança. Um assalto com contornos caricatos já que a entrada para o estabelecimento foi feita através do andar de cima e o proprietário não deu por falta de nada.  

O Chave d’Ouro, na Praça da Sé apareceu esta madrugada com o tecto destruído, isto porque os larápios terão tentado entrar no estabelecimento pelo primeiro andar onde se situa o Clube de Bragança, uma associação da cidade com alguma notoriedade.

No Clube destruíram parte do soalho em madeira na tentativa de descer até ao Chave d’Ouro.

 

“Ligaram-me às sete da manhã a dizer que tinham assaltado o Clube” refere Paulo Granjo, da direcção do Clube de Bragança. “Destruíram o soalho na tentativa de descer para o café” acrescenta. “Daqui tiraram as moedas que havia na caixa registadora mas as bebidas não falta nada”.

 

Paulo Granjo estranha a forma como os larápios entraram no Clube uma vez que não há sinais de portas arrombadas. “Não há tentativa de arrombo de portas porque elas estavam abertas por isso só pode ter sido com chaves” afirma.

 

O proprietário do Chave d’Ouro descreve o cenário que encontrou quando chegou ao café. “Ás seis cheguei aqui e vi este espectáculo” afirma Camilo Andrade. “Devem ter fugido quando cedeu a parte do balcão” acrescenta. “Nós não demos conta que tivessem levado nada, nem dinheiro”.

 

Camilo Andrade lamenta os estragos causados “que são à volta de cinco mil euros” e dos prejuízos que vai ter estando de porta fechada. “Hoje pelo menos estamos fechados, vamos tentar abrir amanhã, mas depois temos de fechar mais um dia ou dois para arranjar o tecto”.

 

A PSP já está a investigar este assalto.