Junta do Zoio e Faurecia doam seis computadores a alunos da freguesia

PUB.

Qua, 17/02/2021 - 09:09


A junta de freguesia do Zoio, no concelho de Bragança, em parceria com a Faurecia, entregou seis computadores a alunos que não tinham material informático para aceder ao ensino à distância. 

O presidente da junta, Hélder Santos, é também funcionário desta fábrica e conseguiu que fossem doados computadores que iriam ser substituídos por novos na empresa.

“Ao longo do tempo, os computadores são renovados e ainda estavam em bom estado, em segunda mão, fizeram a manutenção e nós entregámos aos alunos”, explicou.

A falta de computadores está a ser colmatada, já a falha de cobertura de rede de internet torna-se mais difícil de resolver. Na aldeia de Martim, que pertence à junta de freguesia do Zoio, há três alunos com dificuldades em aceder à rede.

“Há momentos em que a internet funciona a 100%, mas depois está três ou quatro horas a 10%. Todos os meninos da freguesia têm internet em casa, mas como, neste momento, toda a gente está a utilizar internet em casa, falha mais vezes”, referiu.

Nestes casos, a telescola poderá ser a salvação destes alunos, mas a TDT também teima em falhar de vez em quando nesta zona do interior. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais