Junta de freguesia abre loja para vender roupa medieval

PUB.

Qui, 12/08/2010 - 09:09


Para dinamizar ainda mais a Festa da História que se realiza em Bragança este fim-de-semana, a junta de freguesia de Santa Maria abriu no Castelo uma Loja Oficial de Vestuário Medieval. O objectivo é potenciar o envolvimento dos residentes e visitantes para trajarem à época.  

“A junta decidiu criar uma loja oficial de vestuário medieval para corresponder à dinâmica que se tem procurado incrementar na realização da Festa da História, mas também para proporcionar aos visitantes e residentes um envolvimento maior nesta recriação histórica, motivando-os para trajar à época” refere o presidente da junta.

 

Há indumentárias para todas as idades, representativas das várias classes sociais na idade média, não faltando também os escudos, as espadas e os pendões.

“Estão disponíveis cerca de 150 a 200 trajes e que estão acessíveis a todas as pessoas, para todas as idade e também para toda as bolsas” acrescenta Jorge Novo. “Há indumentárias para bebés, crianças, jovens e adultos” realça.

 

A loja abriu agora a par da realização da Festa da História, mas a junta de freguesia quer mantê-la aberta durante todos o ano.

“Depois dos workshops de danças medievais, da criação do grupo de danças, do apoio dado à Associação Bragança Histórica para o teatro e à Associação Equestre para a comemoração do Dia Mundial dos Castelos, este é mais um passo para que o castelo seja realçado como espaço de excelência” afirma o autarca.

 

A Loja Oficial de Vestuário Medieval ocupa um espaço cedido pela câmara de Bragança onde antes funcionava um posto de turismo.

Escrito por Brigantia