Sex, 26/12/2008 - 15:15
“O ano passado fizemos a entrega na Obra Social Padre Miguel e este ano decidimos entregar à Associação de Socorros Mútuos” refere o presidente da JS de Bragança.
Nuno Machado acrescenta que “recolhemos alguns bens alimentares roupas e outros bens de primeira necessidade para que as pessoas possam ter um Natal melhor”.
Segundo Nuno Machado este ano foram recolhidos menos bens. “Foi mais complicado porque a adesão não foi tão grande talvez por causa da crise”.
O presidente da direcção da Associação de Socorros Mútuos salienta a importância desta ajuda. “Estas ajudas são sempre preciosas porque as instituições não ficam à margem da crise e toda a ajuda que venha do exterior é muito boa” refere Alcídio Castanheira.
Alimentos, roupas e brinquedos, faziam parte dos bens entregues aos mais necessitados.
Quem os recebe considera que esta ajuda vem dar mais conforto à quadra natalícia.
“Estes brinquedos são para uma menina que está num colégio de freiras em Macedo porque a mãe está presa” refere Maria Beça, uma utente da Associação acrescentando que “a menina vai ficar muito contente”. Já Ângela Augusta agradece os alimentos que recebeu pois “passei o Natal muito pobrezinho porque não tinha nada em casa para comer”.
Escrito por Brigantia