Jovens recolhem bens para ajudar mais carenciados

PUB.

Sex, 26/12/2008 - 15:15


Cerca de 100 utentes da Associação de Socorros Mútuos Artistas de Bragança receberam hoje roupas e bens alimentares. Um gesto de solidariedade da iniciativa da concelhia de Bragança da Juventude Socialista que pelo segundo ano consecutivo faz recolha de bens em escolas secundárias da cidade.  

“O ano passado fizemos a entrega na Obra Social Padre Miguel e este ano decidimos entregar à Associação de Socorros Mútuos” refere o presidente da JS de Bragança.

Nuno Machado acrescenta que “recolhemos alguns bens alimentares roupas e outros bens de primeira necessidade para que as pessoas possam ter um Natal melhor”.

Segundo Nuno Machado este ano foram recolhidos menos bens. “Foi mais complicado porque a adesão não foi tão grande talvez por causa da crise”.

 

O presidente da direcção da Associação de Socorros Mútuos salienta a importância desta ajuda. “Estas ajudas são sempre preciosas porque as instituições não ficam à margem da crise e toda a ajuda que venha do exterior é muito boa” refere Alcídio Castanheira.

 

Alimentos, roupas e brinquedos, faziam parte dos bens entregues aos mais necessitados.

Quem os recebe considera que esta ajuda vem dar mais conforto à quadra natalícia.

“Estes brinquedos são para uma menina que está num colégio de freiras em Macedo porque a mãe está presa” refere Maria Beça, uma utente da Associação acrescentando que “a menina vai ficar muito contente”. Já Ângela Augusta agradece os alimentos que recebeu pois “passei o Natal muito pobrezinho porque não tinha nada em casa para comer”.

Escrito por Brigantia