Jovens de Macedo já têm onde tratar dos seus problemas

PUB.

Ter, 02/03/2010 - 10:11


Todas as problemáticas que preocupam a juventude podem agora ser esclarecidas em Macedo de Cavaleiros.  

O Centro de Atendimento ao Jovem foi ontem inaugurado no Centro Cultural, ao lado da loja “Ponto Já” e vai funcionar duas vezes por semana.

António Pimentel, presidente do conselho clínico do ACES Nordeste, explica que tipo de apoio este serviço pode prestar.

“Está sobretudo dedicado às problemáticas que mais apoquentam os jovens, seja do foro psicológico, seja da sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis”, explicou. António Pimentel acredita que neste espaço “estão mais à vontade” e, por isso, “sentem-se mais atraídos por vir aqui”.

Para além de médicos e enfermeiros, toda a equipa multidisciplinar do Centro de Saúde vão marcar presença neste espaço outros profissionais como psicólogo, assistente social ou nutricionista.

António Pimentel salienta a importância de abrir um centro de atendimento ao jovem em Macedo de Cavaleiros.

 “À semelhança de algumas terras do Nordeste, como Bragança e Mirandela, tendo uma população estudantil, Macedo sentia essa necessidade. Há gente que vem de fora para estudar e, assim, acaba por ter um espaço dedicado a si.”

Sem marcações prévias e com sigilo, os jovens podem agora recorrer ao Centro de Atendimento ao Jovem que, ontem, foi inaugurado no rés-do-chão do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por CIR