Sex, 08/05/2009 - 10:08
Para as dez e meia da manhã está agendada a inauguração, em Murça, da primeira Loja do Cidadão de 2ª Geração da região transmontana.
Um investimento de 250 mil euros que ocupa a antiga sede da Associação de Municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro, no edifício do Tribunal, e que concentra balcões de diversos organismos.
Cerca do meio-dia e meia, José Sócrates visita a unidade de produção de cogumelos da empresa Sousacamp, em Benlhevai, onde vão ser assinados dois contratos de investimento, de cerca de 27,5 milhões euros, que vão permitir à empresa criar mais 165 postos de trabalho, 151 dos quais naquela fábrica e os restantes na que tem instalada em Paredes.
Por volta das quatro horas da tarde, o primeiro-ministro vai à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro cortar a fita das obras de ampliação e remodelação do hospital veterinário, bem como do restaurante universitário.
Foram investidos 3,3 milhões de euros para dotar o hospital de uma piscina de hidroterapia para equídeos e de um túnel de voo para aves selvagens. A infra-estrutura vai também proporcionar melhores condições de aprendizagem aos alunos do curso de Medicina Veterinária.
O restaurante universitário resulta da ampliação da antiga cantina, que passou a ter capacidade para 120 pessoas. As obras custaram quase um milhão de euros.
Escrito por CIR