José Pires é candidato de Bragança pelo Chega a deputada na Assembleia da República

PUB.

Ter, 30/01/2024 - 09:10


José Pires, de 53 anos, é, pela segunda vez consecutiva, o candidato do Chega pelo círculo eleitoral de Bragança

O professor, que foi o primeiro presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança, pelo PSD, diz que está confiante na sua eleição como deputado por Bragança. “Lembro que em 2019 tivemos 500 votos, em 2022 passou para 5 mil votos, portanto estamos crentes que poderemos eleger um deputado e acabar com a hegemonia do PS e PSD que tem sido de 2-1 e acima de tudo fazermos diferente, termos uma voz reivindicativa junto do poder central”, vincou.  

Se fosse eleito deputado, assumiu que uma das prioridades passaria por criar melhores acessibilidades. “Faz-nos falta as ligações intraconcelhias. Nós temos uma excelente A4, mas que dá muito para levar e pouco para trazer. Precisamos de ligações de Bragança a Vimioso, de Bragança a Vinhais, temos que pensar um pouco em nós e aquilo que nos falta a nós, Bragança, e reivindicar junto do poder central, para que haja uma visão diferente, equitativa”, frisou.

A lista do Chega pelo distrito foi entregue ontem, no tribunal de Bragança. José Pires diz que se fosse eleito iria dar ao distrito poder de reivindicação, sendo que a lista é composta por “pessoas de vários concelhos do distrito”.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves