Qui, 11/04/2024 - 09:26
José Meneses foi Chefe de Gabinete nos últimos dez anos e no início do ano chegou a vice-presidente. No próximo ano e meio será presidente e há medidas que gostava de ver implementadas. “O pagamento das propinas e, se pudermos, na totalidade. No âmbito do tecido empresarial ter a possibilidade de podermos assegurar um apoio aos pagamentos da Segurança Social dos nossos empresários. E, relativamente às nossas IPSS, também há uma palavra a dizer, que é o apoio nas candidaturas que fazem a materiais, a veículos, ou seja, poder haver uma comparticipação do município”, adiantou.
Numa entrevista à Rádio Brigantia e Jornal Nordeste, o autarca falou ainda de projectos que gostaria de desenvolver, nomeadamente para a construção de um pavilhão multiusos. “Gostaria de poder alavancar aqui em Torre de Moncorvo uma infra-estrutura que eu julgo que faz a diferença, que é um pavilhão multiusos, que dê para ser utilizado o ano todo, não só na parte desportiva, mas também na parte cultura, exposições, na Expo Moncorvo”, disse.
Quanto a poder candidatar-se a presidente da câmara no próximo mandato, José Meneses deixa a porta aberta. “Ainda falta muito para decidirmos. Envolve mais pessoas, não é só uma vontade própria, é uma vontade de um colectivo de pessoas. Com certeza que vai haver uma altura em que o partido vai ter que decidir um nome, vamos aguardar para ver se é possível, se as condições estão reunidas”, referiu.
José Meneses é agora presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, de onde é natural.
Uma entrevista para ouvir na íntegra, esta quinta-feira, depois do noticiário das 17h, na Rádio Brigantia.
Escrito por Brigantia