Qua, 05/08/2009 - 11:25
Esta situação está a criar algum mal-estar no seio da estrutura distrital do partido, já que não são conhecidas ligações do cabeça de lista ao distrito de Bragança.
Além disso, a distrital tinha enviado uma moção à direcção nacional do PSD rejeitando a imposição de um cabeça de lista que não fosse da região e não tivesse provas dadas na luta pelos interesses do distrito.
José Ferreira Gomes, tem 62 anos, é natural de Penafiel e professor Catedrático na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, onde foi vice-reitor entre 1996 e 2006.
O presidente da comissão política distrital do PSD de Bragança diz que esta situação é o resultado de uma “tradição” do partido e espera que o cabeça de lista se envolva com os problemas do distrito.
“É um exercício de competências que a direcção nacional do partido tem e a história tem demonstrado que é muito assim” refere Adão Silva, acrescentando que “a expectativa que há é que apesar de as pessoas serem de fora se embrenhem nos problemas do distrito, encontrem soluções e sejam deputados activos”.
Adão Silva acrescenta que não ficou magoado por ter sido colocado em segundo lugar. “Não me sinto magoado porque para lá das competências distritais há outras competências a outros níveis e há que o respeitar” afirma salientando que “o partido funciona desta maneira e quem não quiser não está cá”.
A lista ainda não está concluída.
Falta definir o quarto e o quinto lugar sendo certo que o terceiro será ocupado por Maria Helena Gomes (Macedo de Cavaleiros) e o sexto por Isabel Lopes (Bragança).
Escrito por Brigantia