Qua, 08/04/2009 - 10:09
José Castro, professor do ensino superior, é, pela segunda vez consecutiva, cabeça de lista pelo partido às eleições autárquicas em Bragança.
O candidato avança para assumir um compromisso com o progresso de Bragança.
“Desta vez queremos mais, porque Bragança merece mais. Estamos a dar uma oportunidade aos brigantinos de, puxando para cima esta força política, termos mais oportunidades de desenvolvimento e condicionar, no bom sentido, a actividade dos órgãos deliberativos”, diz José Castro, que deixou para mais tarde a divulgação do programa eleitoral.
José Castro confessa que é difícil atingir um lugar de vereação mas revela esperança num bom resultado eleitoral. “Bragança ainda está mais longe de ficar ao nível das outras capitais de distrito do que a CDU de vencer em Bragança”, garante José Castro, que pretende “inverter este ciclo de políticas de direita que condicionam o desenvolvimento do concelho”.
O candidato teceu ainda algumas críticas ao actual executivo camarário considerando ser uma “caixa de ressonância” do Governo.
A apresentação da candidatura, que vai ter Lídio Correia como mandatário, foi feita ontem junto à Domus Municipalis, um local simbólico do poder.
A câmara de Bragança não autorizou que a cerimónia se realizasse no interior por entender que o monumento não deveria servir interesses partidários.
Escrito por Brigantia