Sex, 28/08/2009 - 09:14
Recorde-se que o programa eleitoral do PSD ontem apresentado, fala na possibilidade de repensar alguns dos investimentos já adjudicados em rodovias.
Mesmo assim, Jorge Nunes garante que os transmontanos não têm nada a temer, porque Manuela Ferreira Leite estaria a referir-se a investimentos no litoral.
“Há acessibilidades no litoral que praticamente se sobrepõe e praticamente carecem de reflexão. Há zonas do litoral que querem tudo, economia, investimentos, pessoas. Esvaziam o país e dão cabo de tudo”, sublinhou. Jorge Nunes diz que “dentro do PSD nunca essas infraestruturas foram colocadas em causa”, e, por isso mesmo, deu a sua “colaboração à elaboração do programa para as questões da interioridade”, dizendo nunca ter sentido que as estradas fossem postas em causa: “antes pelo contrário”.
E ao contrário do que fez o autarca de Santarém, Francisco Moita Flores, eleito com o apoio do PSD mas que já declarou não votar em Manuela Ferreira Leite, Jorge Nunes declara o seu apoio à líder do partido.
“Naturalmente vou votar no PSD. Há questões de princípios que devem prevalecer sobre interesses que, em determinados momentos, até são ocultos.”
Declarações de Jorge Nunes à margem da inauguração da sua sede de campanha.
Tal como nos anteriores actos eleitorais, a praça da Sé, um dos locais mais emblemáticos da cidade, voltou a ser o local escolhido. Apesar de tudo, sem qualquer superstição.
“Não, é um lugar central, a praça cívica, no centro histórico”. As pessoas podem agora “encontrar uma sede aberta, informação disponível, interacção com as pessoas, colocar problemas e conhecer respostas para algumas situações.”
Ontem foi inaugurado o espaço, mas a apresentação oficial da candidatura só deverá acontecer dentro de algumas semanas.
Para já, as propostas da candidatura de Jorge Nunes serão divulgadas pela internet, através do site www.jorgenunes.com.pt.
Um documento de 76 páginas que destaca os investimentos realizados ao longo dos últimos três mandatos, sublinhando aquilo que chama de “maior ciclo de investimento das últimas décadas”.
Jorge Nunes promete “criar emprego e riqueza para todos”, promover o investimento em áreas como a indústria, o turismo ou o social, desenvolver a plataforma logística do aeródromo e apostar, por exemplo, na construção da barragem de Veiguinhas.
Escrito por Brigantia