Jorge Nunes discorda de Mira Amaral

PUB.

Qua, 22/09/2010 - 09:58


O presidente da câmara de Bragança não concorda com as declarações de Mira Amaral sobre a introdução de portagens nas auto-estradas. O ex-ministro de PSD disse em Bragança que todos os portugueses devem pagar portagens mesmo nas regiões mais desfavorecidas como é o distrito de Bragança.  

Uma visão que não é partilhada pelo autarca eleito pelo mesmo partido.

“Tendo o nosso distrito ficado para trás ao nível do Plano Rodoviário Nacional é natural que ocorra agora uma discriminação positiva, dando oportunidade para que esta região se desenvolva, adquira níveis de rendimento próximo daquilo que é a média nacional e aí sim iniciar um processo natural de pagamento de portagens” refere, acrescentando que “a discriminação positiva justifica-se plenamente”.

 

Jorge Nunes lembra que após a construção da Auto-estrada Transmontana não vai haver alternativa rodoviária de acesso ao litoral e que a maior parte dos utilizadores não tem o mesmo nível de vida do que os habitantes dessas regiões.

“É necessário não esquecer que não temos alternativa à A4, quando estiver em funcionamento porque ela é construída em mais de 60% do traçado em cima do IP4” afirma, salientando que “a população que a população que vai usufruir desta via tem escassos recursos económicos. Em termos de rendimentos as pessoas que vivem na cidade de Bragança têm um rendimento muito diferente das que vivem noutros concelhos do distrito ou até nas aldeias”.

Escrito por Brigantia