Jorge Gomes desmente Júlia Rodrigues

PUB.

Sex, 15/10/2010 - 09:55


O Governador Civil de Bragança demarca-se das declarações da presidente da concelhia socialista de Mirandela sobre o agendamento de uma audiência com o ministério da saúde. Na sequência da transferência de um médico-cirurgião do hospital de Mirandela para Bragança, a líder do PS afirmou que continua à espera de ser recebida pelo ministério e que a data para o encontro estaria a ser articulada através do Governo Civil. Jorge Gomes diz que é mentira.  

“A mim não me compete fazer a agenda da senhora Ministra. A dr. Júlia fez-lhe um pedido para ser recebida é à senhora Ministra que cabe responder” afirma, acrescentando que “eu tive conhecimento dessa carta porque me foi enviada para conhecimento. Não metam o Governador Civil nesse barulho porque eu não tenho nada a ver com esse tipo de marcações”.

“A senhora ministra tem a agenda dela e se começar a receber todos os presidentes de todas as concelhias do PS deste país, é evidente que não pode criar esse tipo de privilégios. Isto tem de ser tratado de outras forma” salienta.

 

Júlia Rodrigues afirmou mesmo que essa reunião estaria para ser marcada com secretário de estado da saúde aquando de uma visita a Bragança, em breve.

Mas Jorge Gomes diz que não é ao Governo Civil que compete marcar audiências com os governantes.

“Mesmo a reunião com o secretário de estado, é evidente que terá de faze-lo formalmente através da secretaria de estado. Se é partidariamente, tem os canais próprios do partido para o fazer” afirma.

“Quando um cidadão ou uma entidade solicita ao Governo Civil que lhe desenvolva diligencia para poder ter uma reunião com um ministro, isso é também a minha função, mas quando alguém solicita uma reunião a um ministro e me dá conhecimento, não me compete a mim estar a interferir nesse tipo de actuação”.

Escrito por Brigantia