Ter, 17/12/2013 - 09:59
O facto de Henrique Martins ser o guardião mais jovem do país a estrear-se numa equipa sénior despertou a atenção dos responsáveis leoninos e a qualidade de Fernando também não passou despercebida.
André Morais, presidente do clube, diz que o interesse do Sporting mostra que a participação do Vila Flor no nacional está a valer a pena, apesar dos resultados. Para André Morais é um orgulho já que se trata de dois jogadores que são prata da casa. “A oportunidade é deles. Para a equipa técnica é um prémio por ter apostado neles e para a direcção é um orgulho. Consegue provar ao concelho que a presença do Vila Flor no Campeonato Nacional de Seniores vale a pena. Estamos a dar oportunidade a dois jovens que são da terra que cresceram no clube”.
O presidente do Vila Flor refere que Henrique e Fernando são um exemplo para outros atletas das camadas jovens e destaca o trabalho e dedicação dos jovens jogadores. “Os dois são miúdos exemplares, trabalham todos os dias e são muito empenhados. Estiveram muito tempo sem jogar e à espera para jogar, servem de exemplo aos outros miúdos”.
Henrique Martins e Fernando estão em Lisboa, os atletas do Vila Flor vão prestar provas esta semana ao Sporting.
Escrito por Brigantia